sábado, 10 de janeiro de 2009

VENTO


Abordarei um assunto que a princípio não parece nada, mas está presente em nossas vidas. O vento.
''O vento é o ar em movimento''. Parece uma frase qualquer que rima, mas essa é uma simples explicação do que é o vento.
O vento é algo que não podemos ver, mas podemos senti-lo em diversas intensidades. Tem aquela brisa de fim de tarde, ou aquele vento forte que alerta o temporal que está por vir.
Sendo intenso ou leve, o vento é o mesmo, porém seus efeitos podem ser diferentes de acordo com a situação.
Pro ser humano, o vento pode trazer algo bom, como também algo ruim.
O lado bom é quando podemos sentir o refresco depois de um dia quente. Quando o vento está suave, causa uma sensação de serenidade.
Tem o lado ruim onde o vento deixa sua marca por onde passa, que é o caso dos tornados, furacões, ciclones, entre outros.
Como pode então as pessoas às vezes desejarem o vento, como também às vezes rejeitarem? O vento é o mesmo, porém seu ''comportamento'' diferencia as conseqüências.
Na verdade, nós buscamos dentro das coisas, aquilo que é bom para gente.
O mesmo acontece quando nossos pais nos dão amor e carinho, ou até mesmo presentes. Como também em situações em que levamos broncas ou não conseguimos aquilo que queremos deles. Ou seja, os pais são os mesmos, mas nosso comportamento muda de acordo com o que eles fazem pra gente.
Muitas vezes Deus permite que situações ruins aconteçam em nossas vidas, e muitas pessoas que dizem amar a Deus, acabam querendo se afastar dEle, porém, Deus é o mesmo! Independente se a situação estiver ruim ou boa, Deus é Deus.


Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; (2 Coríntios 4:17)

Assim como o vento forte passa, a tribulação em nossas vidas também é momentânea como diz na palavra de Deus.
O que devemos ter consciência, é de que não podemos estabelecer um sentimento de divisão perante uma coisa única. Na situação boa, reter o bem, na situação ruim, reter o bem , pois com tudo Deus nos mostrará o porque passar por determinadas situações.
Em meio a um vento forte, não desista, pois é o mesmo vento que te dará o refrigério que você precisa depois.


Deus abençoe.