sábado, 10 de janeiro de 2009

PASSOS

Geralmente quando alguém comenta um fato que é muito comum, existe um ditado que diz ''ah, essa é mais velha que andar pra frente!''
A maioria das pessoas possuem duas pernas, nas quais são o meio de locomoção para andarem para onde bem entendem.
Cientificamente falando, é o cérebro que comanda todas as ações do corpo humano,não só para andar, mas também para movimentar os braços, falar, sentar-se, mexer os dedos, entre outras.
Os Cristãos costumam dizer que seguem os passos de Cristo, mas o que é realmente seguir esses passos? É simplesmente caminhar como se caminha naturalmente?
Quando se fala em seguir os passos de Cristo, vai muito mais além do que um simples caminhar.
As pessoas podem ver você dando passos por aí, mas elas não sabem realmente pra onde essa caminhada te conduzirá. Só você sabe se está seguindo Cristo como se deve, ou se está simplesmente fazendo um ''cuper'' para que te vejam andar.
Davi pede a direção para seguir os caminhos de Deus.

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. (Salmos 17:5)

Assim como o cérebro comanda as ações do corpo, a mente de Cristo nos conduz a dar os passos certos, a fazer as coisas corretamente para Deus. É necessário ter a mente de Cristo para agir como Cristo. Se tivermos uma mente carnal, agiremos como tal.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Coríntios 2:16)

Caminhe para o bem, tenha consciência de que ser Cristão vai além de caminhar superficialmente, e ande pelo caminho que te conduzirá para vida eterna, não vacile.

Deus abençoe.