sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PENSAMENTOS



O que a sua mente tem te levado a pensar?
Essa foi uma pergunta que meu próprio pensamento fez para mim hoje. Eu estava almoçando, e minha mente não esta pensando em absolutamente em nada concreto. Era um momento de desligamento do trabalho, a pausa pra minha alimentação. Até porque nosso cérebro não para, está trabalhando o tempo todo, mas existem momentos em que nós forçamos mais o nosso raciocínio, o nosso intelecto, enfim, todas as áreas do cérebro que trabalham e comandam nosso corpo.
Veio um exemplo em mente de uma música famosa que diz: “...oh nessa casa tem goteira, pinga ni mim, pinga ni mim...”. Agora vamos à interpretação dela. Quando eu era criança, eu ouvia essa música, me vinha em mente pingos d´água, uma casa com goteiras oras! Depois que eu cresci, eu tive o entendimento que músicas sertanejas, aliás, músicas em geral têm conteúdos com duplo sentido. Fazem apelação sexual, remetem a bebedeiras, adultérios, entre outras coisas. Daí então pude notar o sentido que o compositor da música gostaria de enfatizar, a bebida, a pinga em si.
Oras, a mesma música, a mesma pessoa ouvindo, só que interpretações diferentes em duas épocas. Como pode?
A diferença, é que uma criança tem o coração puro, já o adulto adquire certos valores com o decorrer dos anos. Tudo isso acontece por conta do coração. O coração está ligado com a nossa mente.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15:19)

Antes mesmo de você ter qualquer reação, pode ter certeza que tudo passou pelo seu coração. Se você xinga, reclama, se está pensando em impurezas ou maquinando o mal, é porque o seu coração não está limpo.

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. (Provérbios 15:13)

Toda situação ou problema que você tiver pra resolver pode ter mais que uma interpretação, que é decorrente de como está o seu coração.
Vejamos, acabou a gasolina do seu carro, qual é a sua reação? Você vai me responder que depende. Nós mesmos não sabemos como vamos reagir quando alguém constrói suposições, mas será que não nos conhecemos o suficiente pra responder sobre uma atitude que tomaríamos?
Isso é respondido porque agimos de acordo com nosso humor, com nossa cabeça, da maneira como ela está no momento.
Você pode sair do carro e chutar, e falar ‘’nossa, estou perdido, o que vou fazer sem gasolina agora?’’. Ou você pode manter a calma e se lembrar ‘’meu problema se resolve com gasolina! Preciso achar um posto.”
Percebeu a diferença? Não se esqueça de que nossa boca profere palavras de maldição ou de benção.

A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. (Provérbios 18:7)

Saber onde começa o problema também ajuda bastante, por que acabou a gasolina? Imprudência sua? Esqueceu? Ou não às vezes nem foi culpa sua, o carro quebrou e vasou.
Tudo tem um porque, não existem problemas sem solução, mas quando nosso coração está conturbado, a única saída que conseguimos enxergar é de que sua solução está longe de acontecer.
Quando Jesus nos purifica do pecado, ele purifica o nosso coração.
Se o coração está cheio de magoas, de tristeza, de maldade, é sinal de que Jesus não passou por lá pra fazer uma limpeza.
Não se esqueça, Jesus só vai entrar no seu coração com a sua permissão, ele não é intruso, ele vem se você chamar por ele.
A que tipo de pensamentos você quer ter daqui pra frente, bons ou ruins?
Se você quiser ter pensamentos bons, saiba que seu coração precisa ser restaurado.
Os seus olhos só enxergarão pureza e solução se o seu coração também estiver puro. O único que pode fazer isso é Jesus. Se apegue a Ele.

E qualquer que nele (Jesus) tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (I João 3:3)


Deus abençoe.

Um comentário:

  1. Paloma :D

    Gloria a Deus pelo texto :D,
    Está maravilhoso o Blog

    Só pra completa com tudo o que
    você disse:

    " Sobre Tudo o que se deve guardar,
    guarda o coração,porque dele procedem
    as fontes da vida "

    Se guardarmos os nosso Coração das perversidades
    desse mundo,teremos uma vida Pura com Deus :D

    Deus te abençoe Paloma

    ResponderExcluir