domingo, 8 de fevereiro de 2009

EU QUERO


O ser-humano é cheio de desejos, vontades e necessidades. Muitas delas são momentâneas, pois almejamos algo que depois acabam caindo no esquecimento, ou na substituição por um novo desejo.
Quando lança um carro, aquela pessoa que tem condições faz questão de comprar o modelo novo. Ela fica algum tempo “paquerando” o veículo, até efetuar a compra. Com a pessoa que não tem condições, posso dar o mesmo sentido, pois ela também paquera o carro, mesmo não podendo comprar, e fica sonhando com aquilo, admirando com o desejo de possuí-lo. Porém, esse desejo é substituído quando um outro modelo é lançado, então aquilo que ela queria antes, agora ela já não quer mais, quer o outro, e assim vai.
O carro é um dos milhares de exemplos. Isso pode acontecer com roupas da moda, com perfume, com viagens. Todo mundo tá sempre em busca de algo pra consumir, ou pra ter, até mesmo o querer por pessoas, a pessoa passa por uma fase de carência, “fica” com alguém e aí a carência aparentemente some, mas depois a carência volta. Fica um “quero e não quero mais”, ou “quero outro”.
Pare pra pensar em tudo que você já quis um dia, e hoje já não faz o maior sentido!
Viu só?! Principalmente na infância, nós sonhamos com aquele ferrorama, ou com aquela boneca barbie, enfim, mas todos esses desejos caíram no esquecimento, mas porquê?
Nós pensamos somente no momento presente. Jamais passará pela cabeça de uma criança de que um dia ela irá crescer, e que certo brinquedo não fará o maior sentido um dia. Claro que o brinquedo, enquanto sua infância durar, vai ser maravilhoso, mas o que eu quero mostrar é a maneira como nos desinteressamos pelas coisas rapidamente.
Se você convidar um idoso para ir para uma balada, qual será a reação dele? Ele não vai se sentir bem no ambiente, pois aquilo era algo que ele fazia enquanto era jovem, mas que hoje em dia não cai mais no seu gosto pessoal.
Nós pegamos as coisas e largamos muito fácil. Trocamos muito rápido, tanto por uma questão de mudança de idade, como por mudança de gosto e preferência.

Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. (Filipenses 2:21)

O que temos feito com Jesus? Estamos buscando ele, ou estamos trocando ele por outras circunstâncias? Quais as situações que nos fazem lembrar dele, as de alegria ou de pranto?

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmos 34:1)

Há pessoas que cantam louvores e também dizem ao Senhor que o buscará para sempre, que andará com ele para sempre, mas o que garante que não vamos trocar Jesus por outras coisas?
A resposta e muito simples. Você precisa buscar ao Senhor todos os dias, e não se esquecer dele. Por que você acha que não quer tantas coisas que já quis um dia? Porque você se esqueceu delas. Você fez com que elas perdessem o valor um dia. Você quer que Jesus perca o valor na sua vida? Então o busque!

Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR. (Provérbios 8:35)

Lembre-se sempre de que você precisa de Jesus, ele é e desejável, e ele é necessidade vital, em qualquer idade. Muitas coisas já passaram nessa vida, mas as palavras de Deus jamais vão passar, e Jesus, após mais de dois mil anos é lembrado até hoje. Vamos priorizá-lo e lembrar sempre que ele morreu por nós. Que ele seja o seu pensamento no seu levantar, no seu caminhar e no seu deitar, pois assim, seu coração estará sempre desejoso da presença de Deus.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jeremias 29:13)

Deus abençoe,

Paloma Montenegro